
A gestão de identidades e o controle de acesso são componentes cruciais da segurança de uma organização: as credenciais de login e o acesso privilegiado aos seus dados impulsionam a atividade cibercriminosa.
A Identity Defined Security Alliance (IDSA) constatou que 90% das organizações sofreram pelo menos um incidente relacionado à identidade.
Os dados do Entra ID permitem e aplicam os direitos de acesso a aplicativos, dispositivos e dados em toda a sua empresa; o controle de acesso determina quais funcionários têm acesso a quê e quando. Os dados do Entra ID, incluindo configurações e definições, são cruciais para garantir o acesso seguro e adequado aos aplicativos do Microsoft 365 e outros aplicativos. Se os dados do Entra ID forem comprometidos, seja maliciosamente ou acidentalmente, os controles de acesso da empresa falharão. Os funcionários não poderão acessar os aplicativos e o trabalho será interrompido. Se os dados do Entra ID forem atacados maliciosamente, os cibercriminosos podem se aproveitar da interrupção para extorquir sua organização.