
O treinamento de conscientização em segurança transforma o comportamento dos funcionários, reduzindo ações de risco e construindo uma cultura forte de cibersegurança em toda a empresa.
As ameaças cibernéticas centradas no ser humano exploram vulnerabilidades humanas, como comportamentos específicos, para iniciar e executar ataques cibernéticos. Essas vulnerabilidades resultam em violações de segurança acidentais e maliciosas. Os resultados de um ataque cibernético centrado no ser humano incluem roubo de credenciais, infecção por ransomware, comprometimento de e-mail comercial (BEC) e violações de dados. O Relatório de Investigação de Violações de Dados da Verizon constatou que 60% dos ataques cibernéticos envolveram um ser humano em algum ponto da cadeia de ataque.
O direcionamento a funcionários e outros membros da equipa é um dos motivos pelos quais os ataques cibernéticos são bem-sucedidos. Some-se a isso o auxílio da inteligência artificial generativa na criação de e-mails de spear phishing altamente personalizados, e temos a tempestade perfeita.