Schneider Electric evita perder 500 mil dólares em perda de dados

A Schneider Electric é especialista na gestão de energia e automação, possuindo operações em 190 países. A divisão sueca emprega 2.000 funcionários que trabalham em grande parte como consultores de energia, trabalhando fora do escritório mais de 30 horas por semana.
  • Indústria: Energia
  • Sede: França
  • Alcance global: mais de 100 países em todo o mundo
  • Empregados: +180.000
Os consultores de energia da Schneider Electric, sediados na Suécia, encontram-se com clientes, muitos dos quais possuem informações confidenciais nos seus laptops. Os dados contidos em apenas uns dos laptops podem valer cerca de 150.000 de dólares. A Schneider Electric usava a Symantec como o seu software de backup e começou a procurar novas soluções quando o software chegou ao fim de sua vida útil.

Necessidades críticas
  • Proteção de dados para utilizadores remotos
  • Controlo total de dados
  • Capacidade de recuperar de incidentes de perda de dados
A filial precisava da capacidade de restaurar rapidamente os dados quando os laptops eram perdidos ou roubados. Depois de considerar o HP Connected e várias outras opções, a filial escolheu o Code42 pelo seu controlo total sobre as chaves de encriptação e a sua capacidade de recolher dados da Cloud sem depender de servidores locais. "Somos sensíveis à possibilidade de os governos extraírem dados de provedores de serviços de internet, então queríamos que as chaves de encriptação estivessem na nossa posse", disse Christian Kallqvist, gerente nacional de TI da Schneider Electric Sweden. "O serviço na Cloud também foi muito importante, porque sem ele não seria fácil fazer backup do trabalho dos nossos consultores móveis".

500.000 dólares em dados perdidos salvos


Kallqvist ao explorar o Code42, percebeu que tinha um grande caso de negócio, tornando-se em uma das vendas mais fáceis que já fez. Com uma média de cinco consultores de energia que perdem os seus laptops ou que sofrem um grande incidente de perda de dados a cada ano, Kallqvist percebeu que o Code42 impediria a perda de 500.000 dólares em dados apenas nesta agência. Além disso, todos os dados podem ser recuperados em apenas três a quatro horas - em comparação com as 24 horas que antes eram necessárias para concluir uma restauração parcial - aumentando as horas faturáveis em cerca de 100 por ano.

"Não há nada como os números quando se está a tentar autorizações de compra dos seus superiores, e com o Code42, a conversa foi fácil", disse Kallqvist. "Demorei cerca de dois minutos. Mostrei-lhes o slide e eles disseram: 'Ok, vamos seguir em frente'".


Não vai voltar a sofrer perda de dados pelo WannaCry

Quer seja um dispositivo perdido ou roubado ou um ransomware, a perda de dados deixou de ser uma preocupação para a Schneider Electric Sweden. Recentemente, por exemplo, alguns dos funcionários da filial foram atingidos pelo ataque de ransomware WannaCry. Com o Code42 instalado, os administradores de TI restauraram todos os dados em apenas três horas. "Num caso, um representante de vendas chegou perto do escritório porque não percebeu que tínhamos o Code42", disse Kallqvist. "Acabamos de pegar o laptop, fizemos um pouco de mágica e, em três horas, restauramos o laptop dele. Os sorrisos que obtém após esse tipo de interação são realmente satisfatórios".
Edit Page

DSSI

A DSSI, Distribuidor de Valor Acrescentado, proporciona uma vasta gama de produtos e soluções para os seus Parceiros de negócio complementando sempre que necessário Serviços de Apoio à Pre-Venda, Implementação e Suporte.

Contactos

 Zoom Business Park | Edifício E, Piso 1, Escritório 3 | Estrada de Paço de Arcos

2735-307 Agualva-Cacém

 21 805 15 60

 info@dssi.pt

 

Saiba mais »