
A nova solução de proteção contra perda de dados Next-Gen Code42 oferece deteção de ameaças internas sem políticas
Code42, o líder em proteção contra perda de dados, soluções de visibilidade e recuperação, introduziu a solução de proteção contra perda de dados Next-Gen Code42 (Code42 Next-Gen Data Loss Protection). Projetado para ajudar equipas de segurança de TI com recursos limitados e orçamentos reduzidos, a solução deteta ameaças internas, ajuda a atender aos requisitos de conformidade normativa e acelera drasticamente a resposta a incidentes. Com esta introdução, a empresa está a reescrever o paradigma da prevenção de perda de dados (Data Loss Protectio) - mudando o foco da prevenção para a proteção. Ao contrário do Data Loss Protection tradicional, o Code42 Next-Gen Data Loss Protection é uma solução nativa de nuvem que libera as equipas de segurança para proteger os dados sem a gestão de políticas complexas, implantações demoradas ou obstáculos à produtividade e à colaboração do utilizador.
Esta solução nativa em nuvem:
- Deteta e responde a ameaças internas
- Auxilia a satisfazer os requisitos de conformidade regulamentar
- Acelera a resposta a incidentes
Funcionalidades Next-Gen Code42
De acordo com o “Insider Threat Report by Cybersecurity Insiders” de 2018, 90% dos profissionais de segurança cibernética sentem-se vulneráveis a ameaças internas. Uma pesquisa recente da McKinsey reforça a natureza generalizada da ameaça interna. Ameaça interna da McKinsey: O risco cibernético de vertente humana perfaz 50% das violações entre 2012 e 2017, envolvendo pessoas da empresa. Os riscos crescentes associados à ameaça interna são agravados pelo fato de que mais empresas estão a relatar falta de pessoal interno especializado para lidar com questões de segurança.
Implantado em dias em vez de meses, o Code42 Next-Gen Data Loss Protection oferece os seguintes recursos através de uma única visualização centralizada:
Coleção: Recolhe e armazena automaticamente todas as versões de todos os arquivos em todos os endpoints e indexa toda a atividade de arquivos nos endpoints e na nuvem.
Monitorização: ajuda a identificar fugas de informação de arquivos, fornecendo a visibilidade dos arquivos movidos pelos utilizadores para discos rígidos externos ou compartilhados por meio de serviços em nuvem, incluindo o Microsoft OneDrive e o Google Drive.
Investigação: ajuda à triagem e prioritização rápida de ameaças de dados, pesquisando a atividade de arquivos em todos os endpoints e serviços da nuvem em segundos, mesmo quando os endpoints estão offline; e recupera rapidamente arquivos reais - um arquivo, vários arquivos ou todos os arquivos num dispositivo - para determinar a sensibilidade dos dados em risco.
Preservação: Permite que a configuração retenha arquivos para um número indeterminado de funcionários, desde que os arquivos sejam necessários para atender aos requisitos de retenção de dados relacionados à conformidade ou litígio.
Recuperação: Permite a recuperação rápida de um arquivo, vários arquivos ou todos os arquivos num dispositivo, mesmo quando o dispositivo está offline ou quando os arquivos de eventos são excluídos, corrompidos ou resgatados.

