Centro de Privacidade

O Centro de Privacidade da DSSI simplifica o seu acesso a temas de privacidade e protecção de dados pessoais, fique a saber tudo sobre como a DSSI recolhe os seus dados e como os utilizamos.

A nossa Política de Privacidade descreve como a DSSI recolhe, usa, trata e partilha (ou transfere) os seus dados pessoais a quando da utilização dos websites, registo nos websites DSSI (acesso não registado ao website DSSI e registado no Partner Portal), preenchimento de formulários no website e envio de comunicações via email. Também especificamos como os seus dados são guardados pela DSSI para efeitos de faturação e suporte.

A DSSI tem como compromisso assegurar um serviço de qualidade a todos os utilizadores do seu website e contactos, bem como demonstrar a sua conformidade para com todos os aspetos referentes a normas de Proteção de Dados.

De acordo com os termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, é garantido ao utilizador e indivíduo o direito de acesso, atualização, retificação, eliminação e portabilidade dos seus dados pessoais da base de dados da DSSI, bem como o direito de oposição à utilização dos seus dados para fins de marketing, devendo para isso informar a DSSI através de endereço de email. Adicionalmente, cada e-mail enviado pela DSSI para fins de marketing (promocional ou informativo) tem no seu rodapé a possibilidade de edição e remoção da lista de contactos da DSSI.

Sobre a DSSI

A DSSI atua como Distribuidor de Valor Acrescentado na área de Tecnologias de Informação em Portugal, Espanha, Moçambique e Angola, onde representa um portfolio de fabricantes de 4 áreas chave das tecnologias da informação, que na sua maioria não têm presença física nos territórios onde a DSSI os faz representar: Storage, Backup e Arquivo; Monitorização e Help Desk; Networking; Segurança e Mobilidade.

Para contactar a DSSI (Data Controller) e/ou o seu DPO (Data Protection Officer)

DSSI (Data Controller)
Zoom Business Park | Edifício E, Piso 1, Escritório 3, Estrada de Paço de Arcos
2735-307 Agualva São Marcos – Portugal
Telefone: +351210938301
Email: geral@159.69.220.70
Website: www.dssi.pt

DPO (Data Protection Officer)
Patrícia Romão
DSSI – Zoom Business Park | Edifício E, Piso 1, Escritório 3, Estrada de Paço de Arcos
2735-307 Agualva São Marcos – Portugal
Telefone: +351218051560
Email: p.romao@159.69.220.70
Website: www.dssi.pt

Enquanto utilizador, como visitante, do website DSSI, também tem direitos os seus direitos de privacidade salvaguardados e expressos, saiba mais:

Website DSSI

O website da DSSI recolhe de forma automática uma série de informação quando é acedido. Esta informação é guardada no servidor do website como log files e junto de alguns parceiros de análise estatística como o Google Analytics e o Hotjar, podendo estes dados ser os seguintes (dependendo das configurações do seu sistema operativo e navegador):
(1) o tipo de navegador;
(2) o sistema operativo utilizado;
(3) o website a partir do qual o utilizador chega ao website DSSI (os chamados referrers);
(4) o IP (internet Protocol Address) sendo este sempre anonimizado, onde apenas é possível visualizar a área geral do acesso e não identificar o individuo ou local especifico do acesso.
(5) o tempo da sessão/visita ao website
(6) o fluxo de páginas visitadas.

Adicionalmente, o website www.dssi.pt utiliza cookies, web beacons e scripts embutidos que permitem à DSSI melhorar a experiência de utilização e conteúdos apresentados no seu website. Para mais informações sobre estes elementos, consulte a Política de Cookies.

» O utilizador obriga-se, na utilização que fizer ao website DSSI a respeitar a legislação aplicável, nomeadamente, o Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos, o Código da Propriedade Industrial e a Lei da Criminalidade Informática, bem como a agir de boa-fé e a fazer uma utilização do website que não ofenda quaisquer direitos de terceiros.
» A gestão do website DSSI não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao seu sistema ou aos seus dados pessoais resultantes do download de ficheiros ou de informação presente no website.
» A gestão do website DSSI não se responsabiliza pela qualidade, segurança, funcionalidade, legalidade ou licitude dos links e dos recursos referenciados para fora do website da DSSI, mesmo quando forem links mencionados pelo website DSSI.
» É expressamente proibido a qualquer utilizador criar ou introduzir quaisquer tipos de vírus ou programas que alterem ou danifiquem o funcionamento e os conteúdos disponibilizados pela DSSI.

Adicionalmente, se é um utilizador do website DSSI que se encontra registado no Partner Portal os termos e condições que se lhe são aplicáveis têm algumas características especificas, saiba quais são em Termos e Condições Partner Portal DSSI.

A DSSI comunica de forma ativa com os seus contactos para vários intuitos e de formas distintas. Nesta secção poderá saber como as comunicações são organizadas, os seus direitos e as responsabilidades legais da DSSI. Existem quatro grupos de comunicações que pode receber da DSSI:
  1. Comunicações de Marketing;
  2. Comunicações Comerciais;
  3. Comunicações Financeiras e /ou contratuais;
  4. Comunicações de Suporte.
Abaixo a DSSI vai especificar por grupo de comunicação os seus direitos e as responsabilidades da DSSI.

1. Comunicações de Marketing

A DSSI permite aos utilizadores do seu website solicitarem a receção de comunicações via email. Estas são comunicações regulares que procuram ser o mais alinhadas possível com as espectativas dos seus utilizadores. Para tal a DSSI tem vários tipos de comunicações que direciona a públicos segmentados.

As comunicações de Marketing efetuadas pela DSSI são organizadas por tipo:
1. Informativos (Newsletters e Novidades);
2. Campanhas;
3. Eventos;
4. Formação (Webinars e Workshops);
5. Telemarketing;
6. Passatempos.

A qualquer momento os utilizadores podem editar que comunicações recebem, informação sobre si mesmos, bem como remover o seu email da lista de envio da DSSI. A DSSI por virtude de se encontrar em várias geografias, tem várias listas de contactos de email, consequentemente cada lista tem um processo individual de remoção.

 

OS SEUS DIREITOS COMO SUBSCRITOR DAS LISTAS DA DSSI

A DSSI pretende proteger os seus direitos com as tecnologias e fornecedores que utiliza garantindo os direitos base da proteção de dados:

  • Direito de retificação: os subscritores das comunicações DSSI podem solicitar que as suas informações sejam atualizadas ou corrigidas.
  • Direito ao esquecimento: os subscritores das comunicações DSSI podem solicitar que as suas informações sejam esquecidas. Ou seja, que qualquer informação guardada pela DSSI até esse momento sobre a pessoa seja eliminada.
  • Direito à portabilidade: os subscritores das comunicações DSSI podem solicitar que as suas informações sejam transmitidas para outra organização ou para um concorrente.
  • Direito de oposição: os subscritores das comunicações DSSI podem solicitar que as suas informações não sejam objeto de certos processamentos ou usos, revogar o seu consentimento quando e se pretendido.
  • Direito de acesso: os subscritores das comunicações DSSI têm o direito de conhecer todos os dados coletados sobre elas e qual o seu tipo de utilização.

 

ACOMPANHAMENTO ESTATÍSTICO DE EMAILS

A DSSI de forma a garantir a relevância das suas comunicações para os seus subscritores utiliza uma ferramenta que agrega estatísticas sobre o sucesso dos emails enviados para a sua base de dados. Esta ferramenta faz a deteção de:

  • Número e percentagem de cliques;
  • Número e percentagem de emails entregues;
  • Número e percentagem de emails rejeitados;
  • Número de Aberturas únicas;
  • Total de aberturas e percentagem;
  • Localização geográfica das aberturas por percentagem;
  • Número e taxa de cliques;
  • Queixas;
  • Total de Remoções;
  • Quais os domínios mais relevantes na receção de emails da DSSI com a informação das percentagens de mensagens enviadas, bounces (emails devolvidos a quando de um envio), aberturas, cliques e remoções;
  • Quais os leitores de email mais utilizados pelos utilizadores que recebem as comunicações da DSSI.

 

EDITAR AS SUAS PREFERÊNCIAS DAS COMUNICAÇÕES DA DSSI

Qualquer utilizador pode editar os seus dados de registo e preferências de emails que escolhe receber da DSSI em qualquer momento, para tal basta aceder ao seguinte link do website da DSSI » https://dssi.pt/index.php/pt/subscrever-newsletter e preencher o formulário com os dados solicitados (especificamente com o mesmo endereço de email que recebe as comunicações da DSSI), assim atualizará o seu perfil de preferências de email DSSI.

 

REMOVER O SEU CONTATO DAS COMUNICAÇÕES DE MARKETING DSSI

Todos os emails da DSSI têm nos seus rodapés um link para remover o seu email da lista de envio, possibilitando a todos os que recebem as comunicações da DSSI deixarem de as receber. Adicionalmente, a DSSI (bem como muitas outras empresas) utiliza um serviço português para enviar os seus emails, chamado Egoi, pode neste link https://login.egoiapp.com/#/legal/egoi-certified remover o seu email de todas as listas das empresas que utilizam o Egoi como serviço de envio de emails para bases de dados.

 

ONDE ESTÃO OS SEUS DADOS PESSOAIS QUANDO ESTÁ INSCRITO NAS LISTAS DE EMAIL MARKETING DA DSSI E COMO ESTÃO PROTEGIDOS

A DSSI utiliza um serviço externo de envio de emails de marketing para as suas bases de dados de contactos. A utilização do serviço significa que a base de dados de envio da DSSI se encontra alojada neste fornecedor de serviços. Este fornecedor é o E-goi, uma empresa portuguesa, os alojamentos dos seus dados encontram-se completamente em território português.
Os dados alojados, encontram-se em bases de dados independentes garantindo confiabilidade e estanquicidade, existe implementada uma anonimização de fluxos de informação, bem como firewalls configuradas em regime de fortificações semi-independentes.
Adicionalmente para evitar a perda de dados, existe um serviço de Backups próprios e auditados implementados no serviço do E-goi.

2. Comunicações Comerciais

A DSSI estabelece relações comerciais no âmbito das tecnologias da informação, maioritariamente com outras empresas, estabelecendo por isso contactos ao nível das que relações comerciais existentes bem como de novas relações comerciais.

A DSSI sendo um Distribuidor de Valor Acrescentado, segue um modelo de canal que implica a transmissão de informação com os Fabricantes que representa e com os seus Clientes/Parceiros de negócio. Ou seja, partilha por vezes, a informação comercial com terceiros.

PARTILHA DE DADOS COM TERCEIROS

Quando surge uma nova oportunidade de negócio, esta oportunidade poderá ter de ser partilhada com terceiros, sendo eles os fabricantes das tecnologias sobre a qual a oportunidade é levantada e parceiros. Identifica-se como Oportunidade de Negócio, a possibilidade de estabelecer novas relações comerciais com uma entidade, sendo esta informação específica que contém dados pessoais das pessoas responsáveis envolvidas nesse processo.

Quando a DSSI organiza em conjunto com um dos seus fabricantes um evento, workshop ou webinar, os seus dados poderão ser também partilhados com os mesmos terceiros.

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DOS TERCEIROS

Os fabricantes representados pela DSSI podem ser originários de países fora das fronteiras da União Europeia, contudo todos os dados partilhados são para desenvolver e fechar oportunidades de negócio, bem como aprofundar relações de interesse com o próprio fabricante (no caso especifico de assistência a Eventos, Webinars ou Workshops) e cliente.

QUAIS SÃO OS DADOS PARTILHADOS COM TERCEIROS

Para efeitos de novas oportunidades de negócio os dados partilhados com os fabricantes são: Nome da empresa, Número de contribuinte, Telefone, Morada, Pessoa responsável de contacto nos departamentos IT, Comercial, Contacto Logístico, Contacto Financeiro, respetivos emails, telefones/telemóveis e morada (de escritório).

Quando se regista para eventos, workshops ou webinars que a DSSI organiza em conjunto com os seus fabricantes, esta informação pode ser Nome, Função, Empresa, Email e número de telemóvel.

PORQUE É QUE OS DADOS SÃO PARTILHADOS COM TERCEIROS

A DSSI como Distribuidor de Valor Acrescentado e representante das tecnologias vendidas procura ser rigorosa e transparente na forma como estabelece negócio no mercado, tentando não demonstrar preferências de Parcerias estabelecidas e protegendo as oportunidades dos seus parceiros a quando do primeiro contacto.

A transmissão destes dados são utilizados de uma forma inicial para registar uma nova oportunidade e evitar que existam vários concorrentes no mesmo a concorrer pelo mesmo negócio. Mais tarde estes dados são úteis para o processo de encomenda.

3. Comunicações Financeiras e /ou contratuais

A DSSI quando tem uma relação efetiva comercial estabelecida (por exemplo, que tenha implicado uma compra) retém um conjunto de dados para efeitos financeiros e/ou contratuais, que se prendem com obrigações legais.

Nestes casos, dado o tipo de relação estabelecida entre as partes, não existe a exigência legal do contacto dar o seu consentimento para ser contatado e para que os seus dados sejam guardados para estes fins.Contudo, a DSSI salvaguarda que estes mesmos dados são protegidos por tecnologias de segurança integrada e que os seus servidores onde estão alojados estes dados (100% em território nacional) são encriptados.

Tendo em conta a base do interesse legítimo e as obrigações legais que são estabelecidos por este tipo de relações, não é possível a um individuo solicitar a remoção do seu email da base de dados da DSSI, nem solicitar para ser esquecido, durante o período legal de vigência do contrato (em casos de faturação a DSSI tem de manter a informação por um período de retenção de até 5 anos, por razões legais).

4. Comunicações de Suporte

A DSSI quando tem uma relação efetiva comercial estabelecida (por exemplo, que tenha implicado uma compra) associa muitas vezes esta relação a contratos de suporte, suporte este que é dado pelos Técnicos DSSI e por vezes em conjunto com o fabricante da Tecnologia que exige a necessidade de suporte, ou seja os seus dados para fins de suporte são partilhados com terceiros, mas não armazenados em tempo algum por terceiros.

O suporte DSSI faz uso de uma ferramenta interna para gestão de pedidos de suporte, ferramenta esta que permite estabelecer um canal único de comunicação para resolução de problemas técnicos exclusivamente, que gera emails automáticos de início e fecho de ação de cada situação de suporte, bem como as respostas para a resolução são muitas vezes por este meio, podendo por vezes ser também feito suporte telefónico.

Dado o interesse legítimo dos intervenientes nos casos de suporte não é solicitado um consentimento para o desenvolver das comunicações de suporte.

Adicionalmente, a informação trocada sobre o suporte prestado é mantida para histórico do cliente, verificação de cumprimento contratual e processos de melhoria de serviço de suporte. A DSSI salvaguarda que estes mesmos dados retidos sobre o suporte prestado são protegidos por tecnologias de segurança integrada e que os seus servidores onde estão alojados estes dados (100% em território nacional).

COMO ACEDER AO SUPORTE TÉCNICO DA DSSI

Para aceder ao Suporte Técnico da DSSI é necessário ter um contrato de bolsa de horas ou porque as soluções adquiridas se encontram em período de garantia, sendo que após essa validação o pedido de suporte poderá ser aberto por enviar um email para o suporte@159.69.220.70 ou através do login no seguinte link http://suporte.dssi.pt/otrs/customer.pl

PORQUE É QUE OS DADOS SÃO PARTILHADOS COM TERCEIROS

Em alguns casos o suporte solicitado pode exigir a intervenção do fabricante, apesar de durante esta intervenção não serem armazenados os dados, em alguns dos casos informação sensível poderá ser visualizada apenas para fins de suporte e da solução do problema.

COMO ELIMINAR A MINHA CONTA DE SUPORTE DSSI

Se pretender deixar de ter uma conta que lhe permite abrir tickets na Plataforma DSSI, tem de fazer chegar o seu pedido por email, através do support@159.69.220.70

Contudo, salvaguardamos que o histórico de tickets abertos e fechados até à data será mantido. Mesmo assim continuará a ser-lhe possível abril tickets através do email suporte@159.69.220.70

Os dados dos utilizadores são recolhidos para estes tipos de comunicações mencionados acima, através de formulários no website da DSSI, em todos os formulários é pedido a concordância da utilização dos dados para fins específicos.

Os formulários assumem duas formas:
• para terem acesso a conteúdos exclusivos;
• para receberem as comunicações de marketing/comercial DSSI – Newsletters, Passatempos, Informação sobre fabricantes representados pela DSSI, Informação sobre campanhas disponíveis na DSSI, Formações e Informação – estas comunicações têm o intuito de Promoção Comercial da DSSI e das suas parcerias comerciais;

Formulários para acesso a conteúdo exclusivo

A DSSI produz para o seu website alguns conteúdos exclusivos, conteúdos estes relevantes para indivíduos interessados em tecnologia, tanto em soluções representadas pela DSSI como artigos que dão um aprofundar de tópicos sobre a área da tecnologia.

Para que seja possível a um utilizador do website da DSSI aceder a estes recursos o utilizador tem de preencher um pequeno formulário, onde tem de expressamente dar o seu consentimento para receber informação de marketing DSSI, concordar com os termos de utilização do website e consentir com o contacto a posteriori pela equipa Comercial da DSSI, contudo o utilizador poderá optar por não dar o seu consentimento e aceder aos ditos conteúdos da mesma forma.Todos os dados solicitados são para que a DSSI (se houver esse consentimento expresso) possa categorizar o contacto como uma oportunidade de negócio e para que possa contactar o indivíduo em causa para captar o interesse, bem como adicionar à sua base de dados de contactos para efeitos de marketing (se assim for consentido pelo utilizador).

Os dados solicitados nestes formulários são:
1. Nome – dado solicitado para que o contacto posterior seja direcionado;
2. Função/Cargo – dado solicitado para que seja feita uma melhor segmentação de perfil de contacto;
3. E-mail – dado solicitado para que as campanhas de Email Marketing da DSSI tenham uma caixa de correio onde chegar;
4. Telemóvel – para que seja dado um contacto direto;
5. Empresa – dada a área de negócio, a empresa à qual o indivíduo se encontra associado acaba por ser importante para a segmentação  da comunicação que a DSSI tem de cumprir para honrar as suas parcerias e contratos de distribuição

Formulário de subscrição de comunicações de marketing DSSI

A DSSI gosta de manter uma relação de proximidade e informada com todos os seus contactos, neste sentido procura com comunicações direcionadas informar e interagir com a sua base de dados. Qualquer utilizador através do website pode solicitar para que o seu contacto seja adicionado à lista de email marketing da DSSI » ver mais sobre estas na secção Comunicações por email DSSI

O Formulário para receber comunicações de marketing tem os seguintes campos:
1. Nome – dado solicitado para que o contacto posterior seja direcionado; 2. Telemóvel – para que seja dado um contacto direto, para um contacto por este meio;
3. Empresa – dada a área de negócio, a empresa à qual o indivíduo se encontra associado acaba por ser importante para a segmentação da comunicação  que a DSSI tem de cumprir para honrar as suas parcerias e contratos de distribuição;
4. E-mail – dado solicitado para que as campanhas de Email Marketing da DSSI tenham uma caixa de correio onde chegar;
5. País – A DSSI para ter uma estratégia de marketing mais focada por mercados, segmenta as suas comunicações por país;
6. Gostaria de Receber – nesta secção os utilizadores podem escolher o tipo de informação que gostariam de receber da DSSI – Informativos (Newsletters e Novidades), Campanhas, Eventos, Formação (Webinars e Workshops), Telemarketing e Passatempos.
A DSSI criou esta área reservada, exclusiva para os seus Parceiros, onde estes se podem registar e aceder ao Partner Portal DSSI.
Nesta área reservada os Parceiros autorizados terão acesso a recursos que os ajudarão a aumentar a sua rentabilidade e a desenvolver novas oportunidades nos seus clientes, sempre alinhados com o seu modelo de negócio.
O acesso a esta área reservada é feito através do preenchimento dos dados de registo, validação do acesso pelos Administradores do Partner Portal e login. Os dados recolhidos no processo de registo são os seguintes e são recolhidos pelas seguintes razões:
  1. Nome – dado solicitado para que o acesso seja associado a um indivíduo;
  2. Nome de utilizador – dado solicitado para que seja possível um acesso autenticado e seguro ao Partner Portal DSSI;
  3. Senha/Password – dado solicitado para que seja possível um acesso autenticado e seguro ao Partner Portal DSSI;
  4. E-mail – dado solicitado para que seja possível um acesso autenticado e seguro ao Partner Portal DSSI, para este email serão enviados links de autenticação e também comunicações DSSI;
  5. Empresa – dado solicitado para que a Relação de Parceria entre a empresa e a DSSI seja validada pelos Administradores do Partner Portal;
  6. Função – dado solicitado para que seja feita uma melhor segmentação de perfil de contacto;
  7. Número de Telemóvel – dado solicitado para que seja possível à DSSI validar a relação de Parceria e para que exista uma forma de contacto direta com utilizador e Parceiro.

Outros termos e condições do Partner Portal

» A gestão do website pode, sem qualquer notificação prévia, pode anular qualquer registo caso determine que o utilizador forneceu informações falsas ou fez uso abusivo dos direitos, termos e condições de registo.

» O nome de utilizador e a respetiva password são dados confidenciais de cada utilizador e reservam-se apenas para seu uso pessoal.
» A gestão do website reserva-se o direito de, sem qualquer notificação prévia, modificar as regalias do estatuto de utilizador registado, bem como a alteração dos termos e condições de uso deste website.

Onde estão os seus dados pessoais quando está inscrito no Partner Portal e como estão protegidos

A DSSI utiliza um serviço externo de alojamento do seu website, serviço este Português, com alojamento exclusivamente em Portugal. O Datacenter em que os websites DSSI se encontram alojados e consequentemente o Partner Portal DSSI são TIER 3 com certificação ISO 9001 (Qualidade) e ISO 27001 (Segurança).

Adicionalmente, todos os websites tem implementados um sistema de backups. O acesso de utilizadores registados no Partner Portal são protegidos pela autenticação através de username e password com a utilização algoritmos de encriptação.

O que são Cookies ?

Cookies são pequenos arquivos de texto que um site, quando visitado pelo usuário, coloca no seu computador ou dispositivo móvel por meio do navegador. Os cookies ajudam os sites a armazenar e recuperar informações sobre seus hábitos de navegação para personalizar a navegação de acordo com suas preferências.

A qualquer momento, o usuário pode, por meio do navegador da Internet, decidir ser notificado sobre a recepção de cookies, além de bloquear a respectiva entrada em seu sistema.

O que implica não autorizar o uso de Cookies ?

A recusa de uso de cookies no website, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.

A DSSI também utiliza Web Beacons e Scripts embutidos. O que são Web Beacons?

Os web beacons e scripts embutidos (bem como outras tecnologias similares) são pedaços de código programático que se encontram em algumas páginas, emails e anúncios que medem como utiliza estes conteúdos, como por exemplo os links pressionados. Nós utilizamos esta informação para melhorar os nossos conteúdos e fazê-los mais à sua medida.

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