Web Help Desk (WHD)

Nos dias que correm as equipas de help desk acumulam diariamente um grande volume de pedidos de suporte por parte dos utilizadores, para colmatar essas necessidades os técnicos de IT procuram uma solução que os ajude na gestão e no controlo de todos os pedidos.

A pensar nas necessidades reais dos ITs a SolarWinds criou uma solução de apoio ao help Desk, que tem como objetivo simplificar os processos de pedidos através de uma aplicação web que permite gerir todos os tickets enviados e desta forma fazer um acompanhamento do mesmo desde a sua abertura até ao fecho.

A solução de Web Help Desk da SolarWinds foi desenhada para que de uma forma fácil, simples e centralizada seja possível de fazer a gestão de todas as tarefas e pedidos. Na área de Dashboard da solução (que é editada por cada técnico) é possível ver o numero de pedidos, os técnicos associados aos mesmos, o seu status, pedidos sem alocação e ainda visualizar o tempo de resolução por SLAs.

Os benefícios de solução de Web Help Desk:

  • Centralização e simplificação da gestão de tickets;
  • Gestão dos assets de IT, permitindo ao técnico identificar de uma forma rápida, caso o problema ocorra na máquina do utilizador, qual é de forma a poder atuar de forma expedita;
  • Criação de FAQ que ajudam o utilizador a perceber se as suas duvidas ou questões já foram anteriormente levantadas e qual a resolução;
  • Gestão de atribuição de tickets de forma automatizada, ou seja a possibilidade de um ticket ser atribuído diretamente a um técnico sem que seja necessário alocar manualmente o mesmo;
  • Report diários/mensais desenhados a medida de necessidades reais de cada empresa;
  • Todos os tickets vão criando um histórico que permite ao técnico responsável ou aos restantes fazer um acompanhamento constante;
  • Converter os emails em tickets no sistema de gestão de Help Desk;
  • Gestão de inventários;
  • Integração do Web Help Desk com a solução de DameWare da SolarWinds.
Web Help Desk

Requisitos de Sistema:

Requisitos Web Help Desk

DSSI

A DSSI, Distribuidor de Valor Acrescentado, proporciona uma vasta gama de produtos e soluções para os seus Parceiros de negócio complementando sempre que necessário Serviços de Apoio à Pre-Venda, Implementação e Suporte.

Contactos

 Zoom Business Park | Edifício E, Piso 1, Escritório 3 | Estrada de Paço de Arcos

2735-307 Agualva-Cacém

 21 805 15 60

 info@dssi.pt

 

Saiba mais »