Soluções Riverbed para o Office 365

Oferecer a melhor experiência ao utilizador na rede, locais e dispositivos

As empresas estão a adotar o Microsoft Office 365 para facilitar a administração, custos conhecidos e previstos, bem como pelos benefícios da redistribuição dos recursos de TI. O crescimento tem sido explosivo, atualmente quatro em cada cinco empresas utilizam o Office 365.
Entretanto, as aplicações SaaS (Software-as-a-Service), como o Office 365, vêm com riscos que incluem a perda de visibilidade e controlo sobre o desempenho, por tambem depender de Internet pública e de outras redes de terceiros. Estes riscos podem ter um impacto negativo na disponibilidade de serviços, no desempenho aplicacional e na produtividade dos utilizadores.
Para perceber os muitos benefícios do Office 365, as empresas precisam de soluções integradas que ofereçam uma consciência de desempenho completa das aplicações do Office 365 e usufruam de forma ideal dos recursos da rede.

A Riverbed, líder em desempenho aplicacional, pode ajudar no planeamento da transição para o Office 365, melhore a produtividade com uma melhor experiência para o utilizador e mantenha os níveis de desempenho aplicacional consistentemente elevados independentemente das alterações das condições ao longo do tempo.

Planificação e preparação
O desenho atual das redes corporativas regra geral não é adequado para aplicações baseadas na Cloud. Este é o caso de principalmente organizações geograficamente dispersas, nas quais todos os utilizadores acedem a uma aplicação hospedada numa instância central.
A Riverbed pode ajudar a identificar os riscos na rede que podem levar a problemas com o desempenho, atrasos de projeto e custos não planeados na transição para o Office 365.

Monitorização e melhoria da experiência do utilizador
As equipas das TI precisam ter a capacidade de monitorizar o desempenho e a disponibilidade das aplicações para os utilizadores, bem como localizar a origem de problemas.
A Riverbed torna isto possível com um conjunto de aplicações e ferramentas de gestão de desempenho da rede que fornecem visibilidade sobre os utilizadores na Cloud. Apesar da equipa de TI não controlar mais a infraestrutura de aplicações, pode obter as informações necessárias para encontrar as causas dos problemas e solucioná-los.
A Riverbed também pode ajudar as aplicações a melhorar o desempenho, encontrando o caminho mais curto para a Cloud e ao aplicar técnicas de otimização para conservar a largura de banda.
Por exemplo, a otimização com Riverbed pode fornecer downloads de arquivos até 33 vezes mais rápidos e reduzir os dados enviados até 97% com o SharePoint Online.

Garantia de um serviço continuo
A Riverbed tem um conjunto de ferramentas de gestão de desempenho que permitem ao departamento de TI monitorizar aplicações, redes e a experiência do utilizador em tempo real.
Essas ferramentas ajudam a identificar problemas antes que estes afetem os utilizadores e também a reduzir os períodos de testes durante o troubleshooting.
Pode até mesmo detetar mudanças nos padrões de utilização e necessidades de largura de banda, ficando sempre um passo à frente no planeamento.

DSSI

A DSSI, Distribuidor de Valor Acrescentado, proporciona uma vasta gama de produtos e soluções para os seus Parceiros de negócio complementando sempre que necessário Serviços de Apoio à Pre-Venda, Implementação e Suporte.

Contactos

 Zoom Business Park | Edifício E, Piso 1, Escritório 3 | Estrada de Paço de Arcos

2735-307 Agualva-Cacém

 21 805 15 60

 info@dssi.pt

 

Saiba mais »